Receitas recorrentes: o que são e como aplicar na minha empresa

blog

blog payplug

O que é uma receita recorrente?

Já experimentou comprar um produto que oferece descontos no valor total do mesmo sob a condição da assinatura de um plano fidelidade? Pois é, a receita recorrente é uma venda em que ela continua gerando receita para a empresa mesmo depois da venda do produto. Isso ajuda não só a reforçar o caixa, mas a fidelizar o cliente, possibilitando novas vendas no futuro.

Manutenção x Venda

A receita recorrente é um recurso muito usado por empresas que conciliam produtos e serviços, como telefonia, internet, lojas de carro, etc. Isso acontece porque elas diversificaram o seu perfil de atendimento. Caso a sua empresa trabalhe apenas com uma das duas alternativas (produtos ou serviços), é uma boa estratégia ampliar o seu leque de atendimento para um dos dois lados, possibilitando a estratégia de receita recorrente.

A receita recorrente é o modelo de negócio que busca a continuidade da receita através de pacotes de serviços.

Investir para colher

É importante pensar em produtos que ofereçam ganho de tempo ou uma melhor gestão ao cliente que você já possui. A estratégia do produto deve ser baseada no público-alvo, considerando abordagens que também possam conquistar novos públicos. Pense em como se dedicar mais ao cliente, mudando a tradicional forma de vender o produto ou serviço.” – Segundo Rodrigo Dantas, CEO da Vindi, apostar na venda recorrente é uma garantia a mais de lucro – “A vantagem de oferecer o produto e garantir a própria receita recorrente é ter o fluxo de renda constante ao invés de apostar no venda a venda.”

Por que aderir?

Para diversificar o seu negócio é preciso saber pra quem você está vendendo. Para aumentar seu portfólio é necessário estudar não só o que você quer oferecer mas quem irá consumir. Isso inclui em reorganizar todas as suas despesas, investimentos, organograma e mexer na estrutura atual da sua empresa. Depois deste momento inicial, com certeza você estará apto a colher novos clientes não só no momento da venda mas ao longo de um extenso período, dependendo de qual será o seu pós-venda e quais serão os demais produtos oferecidos.

Quer as melhores soluções para a sua empresa? Conheça nossos produtos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *